Como Realizar a Vistoria de um Imóvel?

Como Realizar a Vistoria de um Imóvel?

Como Realizar a Vistoria de um Imóvel?

Em primeiro lugar, para responder à pergunta “Como Realizar a Vistoria de um Imóvel?”, marque a vistoria da sua nova locação para um dia em que você tenha tempo.

Não esqueça de testar as instalações elétricas e hidráulicas. Verifique se os disjuntores estão corretos e identificados. Confira também se todas as tomadas, interruptores e pontos de energia, que estavam no projeto, foram devidamente instalados.

Revestimentos, pisos, janelas, azulejos também devem ser vistoriados. Não esqueça de checar a pintura e os acabamentos. Tudo deve ser anotado, e em caso de algo fora do previsto, desta forma, a construtora deve ser avisada.

A vistoria, para usar uma analogia, é o mapa do imóvel, objeto do negócio. Com o passar dos anos, sua trajetória passará por desgastes e alterações.

Para não confiar na memória nem do locatário, nem do locador, a vistoria é o registro adequado e mais justo, desde que revisado criteriosamente, em face ao imóvel, em detalhes, de seu atual estado. Isto sempre garantirá que ambas as partes estarão sempre de acordo, evitando discordâncias desnecessárias.

E para saber mais informações sobre pontos comerciais, entenda como funciona a consultoria da Ponto Pronto aqui.

Links Relacionados: Artigo sobre a Lei do Inquilinato

Ligação para esta notícia: Como Realizar a Vistoria de um Imóvel?



Open chat
Powered by