fbpx

A Importância do “P” de Ponto!

O ponto comercial é algo tão importante, que um de seus aspectos principais de sucesso é, justamente, a vizinhança.

Compartilhe este post

A questão da localização não pode ser dissociada dos outros componentes do marketing. Considerando os 4 PS, deve-se buscar a coerência entre o PONTO (localização), o PREÇO, o PRODUTO e a PROMOÇÃO. O P de Ponto tem caráter de vida longa, enquanto os outros “Pês” podem sofrer ajustes e serem reorientados de forma tática mais facilmente. A Importância do “P” de Ponto, ou seja, é fundamental, podemos dizer até: vital.

O ponto comercial é algo tão importante, que um de seus aspectos principais de sucesso é, justamente, a vizinhança. Estudos apontam que muitos negócios costumam depender, em grande parte, do público que reside ou trabalha a até 3km de sua loja.

Descubra, por exemplo, se o seu negócio está na categoria de negócios de “passagem” ou de “destino”, por exemplo: fast food’s geralmente atraem clientes que passam por sua fachada. Estéticas e cabeleireiros são negócios de destino, pois seu público costuma se deslocar até chegarem até estes. Ou seja, a determinação do ponto que você precisa, passa necessariamente por entender qual a necessidade que você tem. 

Para seguir adquirindo informações sobre o tema “A Importância do “P” de Ponto!”, sugerimos a leitura desta outra notícia, aqui mesmo no site da Ponto Pronto: “Guia Simplificado para Encontrar o Ponto Ideal”. Aproveite também para conferir os Links Relacionados, ao final deste artigo.

Links relacionados: matéria no Gaúcha ZH; matéria Jornal do Comércio; artigo Revista Exame

Assine nossa Newsletter

E receba nossos melhores conteúdos, gratuitamente, no seu e-mail.

Conteúdos relacionados

Precisa da nossa ajuda em algum projeto?

Converse com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.

P.PERIODICAL

Assine nossa newsletter

Receba a PPeriodical, semanalmente, no seu e-mail.

No que podemos ajudar você?

Preencha o formulário e aguarde o contato de um especialista em breve.

Suas informações:
Você precisa de ajuda em qual serviço?