Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial

Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial - Evite lojas em frente a pontos de ônibus, pois a visibilidade ficará comprometida pela aglomeração de pessoas

Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial

Confira algumas orientações muito legais para você garantir um bom ponto comercial. São as nossas melhores Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial:

– Evite lojas em frente a pontos de ônibus, pois a visibilidade ficará comprometida pela aglomeração de pessoas.

– Fique afastado de locais que causem sensação de insegurança, como por exemplo, praças mal iluminadas.

– Evite últimos andares ou corredores sem saída, pois geralmente representam pouco movimento.

– Não pense nos concorrentes. Eles existem em qualquer empreendimento. Busque diferenciais para o seu negócio!

– Pense na possibilidade de abrir sua futura loja num Centro Comercial ou Shopping. O valor do aluguel é mais alto, mas você copmpartilhará da clientela de outros lojistas e até do empreendimento em si. A desvantagem são os custos mais altos de aluguel e condomínio. E a vantagem, geralmente, é um fluxo de pessoas maior.

– Olhe o mapa da cidade em toda a sua amplitude e tente perceber as principais necessidades dos locais. As áreas nobres não são as únicas opções para bons pontos comerciais!

– Converse com lojistas da vizinhança para descobrir fatos preciosos sobre a área e o bairro ou região em que você está prestes a abrir seu negócio e até informações sobre sua futura clientela e hábitos de consumo. Lembre-se: eles chegaram muito antes de você, e podem se orgulhar de falar com outro lojista sobre as peculiaridades de suas apostas empreendedoras.

– Preste atenção em bairros novos ou locais que ainda não possuem um comércio formado. Locais inexplorados, apesar de consistirem numa aposta mais arriscada, também podem representar um novo universo de consumidores só para você. Observe bem se você representará relevância para esta audiência.

E aí, gostou de nossas Dicas na Hora de Escolher o Ponto Comercial? Comenta com o que você acha importante em um bom ponto comercial! 😉

Links Relacionados: artigo na revista PEGNBlog sobre empreendedorismoMatéria em site sobre negóciosLink para esta matéria



Obrigado por chamar!