Orientações a Lojistas – Covid-19

Orientações Lojistas Covid-19 coronavirus porto alegre ponto pronto

Orientações a Lojistas – Covid-19

Diante da chegada da pandemia do vírus Covid-19 (coronavírus) ao Brasil e aumento do número de casos, a Prefeitura de Porto Alegre decretou o fechamento da indústria e do comércio na cidade. Posicionamento semelhante está sendo adotado em todo o território brasileiro.

Orientações a Lojistas – Covid-19, dicas e alternativas imediatas

Apenas serviços essenciais como supermercados, farmácias e hospitais estão sendo mantidos. A recomendação é que a população permaneça em casa, evitando o aumento do número de casos. Escolas e universidades já suspenderam suas atividades.

Para quem é lojista, separamos algumas dicas para gestão dos negócios neste momento que exige cuidados especiais e mudanças nas mecânicas de trabalho e plataformas de venda e atendimento.

Foco no Delivery - ponto comercial - dicas lojistas

FOCO NO DELIVERY
Reforce sua tele-entrega! Mesmo que você não costume trabalhar com esta modalidade, implemente imediatamente uma solução emergencial, para não sofrer maiores perdas. Analise a possibilidade de contratar um ou mais motoboys e a possibilidade de oferecer entrega gratuita: numa perspectiva de redução de danos é melhor você investir na entrega do que perder vendas. A ideia do delivery não vale apenas para o segmento de gastronomia. Num contexto de quarentena, qualquer produto pode ser comercializado desta forma, desde que você reforce o atendimento remoto a seus clientes através de seus canais de interação com o público.


E-commerce mais forte - dicas lojistas - covid-19

E-COMMERCE +FORTE
Fortaleça seus investimentos em e-commerce, atualize sua loja virtual. Novamente, pense na possibilidade de ofertar frete grátis. Procure focar no atendimento online de forma mais intensa, utilizando recursos como chat online via Whatsapp Business ou outras plataformas. Mostre que seu negócio está mais presente do que nunca online, mesmo que a possibilidade da venda presencial, no ponto-de-venda, esteja temporariamente indisponível.


Dicas e orientações lojistas covid-19 home office 100%

HOME-OFFICE 100%
Não é preciso mais reforçar que você, empresário, e sua equipe, devem trabalhar exclusivamente no sistema de home-office neste momento emergencial. Estabeleça metas e utilize as plataformas disponíveis para o trabalho online em equipe, como Slack, Buffer e Trello. Apesar de ser uma necessidade decorrente de um período de crise, o trabalho online pode se revelar produtivo e inovador.


Com foco na gestão correta de seus negócios, o momento difícil da conjuntura atual será superado. A Ponto Pronto está disponível em todos seus canais para auxílio a seus clientes.


com foco na gestão correta este momento difícil será superado. conte conosco em nossos canais ponto pronto

Fontes consultadas (notícia “Orientações a Lojistas – Covid-19″): Matéria site Gaúcha-ZH aqui e artigo em site sobre ferramentas de trabalho online aqui. Pronunciamento do Secovi (Sindicato de Empresas de Administração de Imóveis) aqui.



Open chat
Powered by